Dicas para alisar o cabelo com a chapinha

O uso constante da chapinha pode sim agredir os fios do cabelo deixando ele bem fragilizado e por esse motivo precisa ser usado com cautela. A seguir separamos algumas dicas com cuidados básicos e sem estragar os fios, evitando pontas duplas, ressecamento e outros problemas.

dicas

DICA 1- Lave e seque bem os fios
Se o cabelo estiver úmido ou molhado e você passar a chapinha, os fios ficarão danificados com a ação do calor e o efeito liso não irá aparecer. Use um protetor térmico ainda nos fios úmidos antes de utilizar qualquer aparelho elétrico. Esse produto diminui as agressões causadas pelo calor e prolongam o efeito da escova.  ( POST SOBRE PROTETOR TÉRMICO CLICA AQUI )

DICA 2 -Faça uma escova
Para melhorar o resultado do cabelo, use o secador com uma escova modeladora antes da chapinha, a chapinha deslizará melhor já que os fios estão mais lisos.

DICA 3 –Deslize a chapinha
Divida o cabelo e comece pela parte de trás, sempre da raiz em direção as pontas e tomando o cuidado de deslizar a chapinha sem parar no meio da mecha. Se necessário utilize um pente depois de passar a chapinha na mecha.

Assim que finalizar, passe um jato frio de secador sem a necessidade de escovar o cabelo, ele deixará os fios mais brilhantes e sem o aquele efeito elétrico do fio ou utilize um desfrisante.

DICA 4 – Qual a melhor chapinha?
Prefira as pranchas que já possuem um limite de temperatura, geralmente as que necessitam regular é voltada para um profissional, já que dependendo da temperatura você correrá o risco de queimar o cabelo.

Gostou?
#Compartilha